Como os traders da PrimeXBT lucraram com a queda do Bitcoin

Como os traders da PrimeXBT lucraram com a queda do Bitcoin

Publicado por crpt em Parcerias

Houve um completo banho de sangue no mercado de criptoativos esta semana. Bitcoin caiu para $30.000 por moeda, Ethereum para baixo de $2.000, e o resto do espaço viu vendas ainda mais severas e liquidações em massa, na ordem dos bilhões, que se evaporaram em horas.

Ao ler nas redes sociais, há um desespero generalizado, com capturas de ecrã de perdas, vídeos de investidores em pânico que viram as suas economias perdidas e até coisas piores. Mas é apenas uma má notícia para os investidores de criptoativos que negoceiam exclusivamente em exchanges à vista.

Na premiada plataforma de negociação de CFDs PrimeXBT, no entanto, as posições curtas mantiveram os traders protegidos e até mesmo lucrativos, enquanto outros sofreram amargamente com a correção. Os traders da PrimeXBT estavam entre os poucos, no espaço das criptomoedas, que conseguiram permanecer no verde e evitar perdas totais. Alguns até conseguiram aumentar o seu capital vendendo Bitcoin no momento certo.

 

 

O que causou o abalo violento do mercado do cripto?

Tudo o que sobe deve, eventualmente, descer. Esse é o fator mais significativo na recente queda, mas há muito mais para retirar disto. A parábola do Bitcoin quebrou e quando isso aconteceu no passado, historicamente, houve um colapso completo de 70% a 80% a seguir.

No entanto, o recente colapso foi tão rápido e furioso que há hipóteses de que o fundo do poço seja agora, se estivermos efetivamente ainda num mercado de alta. Num bull market todos se sentem génios. Até mesmo os Joe’s que nunca investiram ou negociaram um dia sequer na vida tiveram lucros enormes devido ao quão forte era a tendência de alta.

Mas o dinheiro não pode chegar fácil para sempre, e os recém-chegados no mercado nunca experimentaram a famosa volatilidade do mercado das criptomoedas, e Bitcoin, Ethereum entre outros criptoativos lembraram esses investidores muito rápida e nitidamente o quanto desagradável as coisas podem ficar quando a maré vira. É por isso que, como investidor, a gestão de risco é tão importante quanto onde e quando comprar e, como trader, são necessárias mais ferramentas do que apenas comprar e vender.

Qualquer um que tenha ficado cego pela tendência “sempre para cima” em curso no mercado de criptomoedas, onde os lucros eram fáceis, foi apanhado de surpresa pela queda chocante. Aqueles esperançosos que viam muito em breve o BTC a $100.000 ou mais foram abalados e o medo levou-os a vender suas moedas durante a carnificina.

 

 

A implacável volatilidade da montanha-russa no Bitcoin vai permanecer?

Olhando para a volatilidade histórica do Bitcoin, o impulso de alta mais recente foi ainda menos volátil do que o fundo de 2018 até o pico de 2019. Isto sugere que a tempestade estará apenas a começar.

A descoberta de preços pode ser um processo doloroso e o Bitcoin não chegará a milhões de dólares por moeda numa linha reta. Haverá várias fases de alta e baixa ao longo do caminho, razão pela qual o ativo permanece ainda altamente especulativo. Os investidores aprenderam isso da maneira mais difícil, enquanto as corretoras fizeram o banco do lado negativo, assim como fizeram na alta.

Com ativos voláteis como criptomoedas, ter a flexibilidade de fazer cobertura de curto prazo durante um mercado em alta pode prevenir contra perdas. A venda de Bitcoin durante sinais de fraqueza ou quando o FUD se espalha pode transformar perdas em lucros. Por exemplo, uma transação curta no momento em que Elon Musk twittou atacando Bitcoin poderia ter resultado em ganhos de mudança de vida, em vez de perda de economias.

É uma afirmação triste, mas verdadeira, que os recém-chegados aos criptoativos continuarão a aprender da maneira mais difícil, passando de investidores com intenções de HODL para investidores que assumem posições ousadas e contrárias ao sentimento.

 

 

Esteja preparado para tudo a qualquer momento com a PrimeXBT

Os traders da PrimeXBT têm lucro para mostrar pela venda, como é evidente pelas tabelas de classificação de negociação de cópias Covesting totalmente transparentes, onde os gestores de estratégia estão ostentando 500% ou mais nos lucros esta semana, enquanto outros ainda choram com a queda.

Eles conseguiram isso protegendo suas posições BTC à vista com uma venda em Bitcoin e aumentando os limites de perdas em quaisquer posições de compras alavancadas para garantir que os lucros fossem registados, em vez de observar as posições vencedoras se transformarem em perdas. Como eles tinham um arsenal de ferramentas de análise técnica avançada e indicadores disponíveis a todo o instante, diretamente na plataforma, eles estavam prontos para qualquer coisa a qualquer momento.

A volatilidade no mercado de criptomoedas está apenas a começar e esta foi uma mera lição entre muitas outras que surgirão à medida que o jovem mercado de criptomoedas cresce e se torna cada vez mais adotado em todo o mundo.

22 Mai 2021


error: