Kim Chua, analista líder da PrimeXBT: Solana (SOL) o cavalo negro dos criptoativos para desafiar Ethereum (ETH)

Kim Chua, analista líder da PrimeXBT: Solana (SOL) o cavalo negro dos criptoativos para desafiar Ethereum (ETH)

Publicado por crpt em Parcerias

Entre as 20 moedas que foram vítimas do massacre de derramamento de sangue no espaço cripto que aconteceu na semana passada, uma moeda conseguiu sobreviver relativamente ilesa, a Solana Blockchain (SOL).

Para observação, a SOL ainda conseguiu um ganho de cerca de 60% na semana, um recorde muito impressionante quando a maioria das outras moedas registava perdas entre 20% a 50%. Na verdade, a SOL também conseguiu registar um ganho percentual diário recorde na liquidação de domingo, o que fez com que o Bitcoin (BTC) perdesse 6%. Isto acontece devido a uma tendência de alta muito forte que está a levar o token para novos ATHs de uma maneira consistente.

Para os não iniciados, a SOL é outra blockchain capaz de contratos inteligentes e tem sido vista como uma desafiante valiosa para Ethereum (ETH). Ela utiliza um consenso de prova de história combinado com o consenso de prova de participação subjacente.

A SOL concede incentivos de recompensa aos detentores de tokens SOL que apostam nos seus tokens para ajudar a proteger a rede. Outro incentivo para validadores SOL é um mecanismo de ajuste de inflação que entrou em funcionamento em fevereiro. A SOL tem uma taxa de inflação anualizada inicial de 8%, em que tokens recém-emitidos vão para validadores e apostadores na proporção de seus montantes apostados. A taxa de inflação deve diminuir 15% ao ano até atingir 1,5%.

Assim, a SOL já fornece a economia de token deflacionária que a ETH só alcançará após a implementação da sua grande atualização de queima de tokens em julho, o que torna a SOL imediatamente atraente para investidores que desejam apostar em rendimentos num ativo deflacionário.

Um outro ponto que torna a SOL um candidato digno à ETH é o seu maior rendimento. Enquanto a ETH atualmente é capaz de lidar com cerca de 18 transações por segundo (TPS), a SOL afirma ser capaz de lidar com 65.500 transações por segundo (TPS). Como tal, a SOL tem sido uma das principais blockchains que tem sido capaz de capitalizar sobre o problema de congestionamento de rede da ETH devido ao seu rendimento muito mais baixo, o que por sua vez faz com que as taxas de transação sejam muito altas na blockchain ETH à medida que os utilizadores tentam superar as outras para que as suas transações sejam processadas mais cedo.

A capacidade da SOL de lidar com uma carga maior também tornou a plataforma um destino cruzado para projetos como o Civic e as populares stablecoins USD Coin (USDC) e Tether (USDT). USDT é um dos primeiros a adotar a SOL e isso tem-lhe conferido muita afirmação.

Como a permanência dos problemas à volta da blockchain ETH, muitas plataformas foram construídas noutras blockchains onde Binance Smart Chain (BSC) e SOL foram os maiores beneficiários até agora. Enquanto a BSC tem estado mais no centro das atenções devido às notícias de alto nível sobre o PancakeSwap derrotando o Uniswap, a SOL também não está muito atrás. As plataformas DeFi como Raydium e Serum foram lançadas na SOL, e há uma lista crescente de projetos em processo de transição para a rede.

A SOL recebeu outro impulso no início de abril, quando a sua carteira nativa Sollet lançou a sua extensão Chrome. A extensão oferece a funcionalidade do ecossistema SOL que reflete a maneira como o MetaMask funciona para ETH, o que torna a interação com a blockchain muito mais conveniente.

O número de carteiras de criptomoedas que suportam a SOL também está a crescer a uma taxa assinalável, um sinal de que não só os especuladores de curto prazo apoiam o projeto. As carteiras proeminentes como Exodus, Ledger e Blockfolio já oferecem suporte para o token. Uma integração recente com a carteira Phantom também trouxe novo entusiasmo ao ecossistema SOL, pois permitirá a criação de tokens não-fungíveis (NFT), trazendo um dos setores mais quentes do mercado de criptoativos para a rede.

A atividade dos developers também é vigorosa na SOL. De acordo com os dados, atualmente ocupa a 4ª posição atrás de Chainlink (LINK), Elgorand (EGLD) e Bitcoin (BTC) em número de commits de desenvolvedores no Github, um sinal de que o projeto está muito vivo e a melhorar.

 

 

No entanto, apesar de ter fundamentos sólidos e uma classificação de 13 no top 20 no cripto espaço, a SOL não tem tanta publicidade e alarde quando comparado com outros tokens populares, resultando em muito menos exagero. Isto, por sua vez, leva a uma comunidade comercial muito menos degenerada em comparação com outros tokens altamente alavancados, como BTC ou XRP, que na verdade funcionou a favor da SOL. O token tem subido constantemente este ano sem ser notado pelos especuladores e, portanto, tem um perfil de investidor muito menos alavancado. Isso se torna especialmente importante quando o mercado amplo está em liquidação.

A SOL não experimenta tanta liquidação em comparação com outros tokens populares entre os investidores de retalho. Isso pode explicar a sua resiliência durante uma semana de quedas rápidas de preços e banho de sangue visto em outras fichas.

Por exemplo, durante o dia de liquidação de mercado de $10 bilhões em 18 de abril, os contratos SOL representaram apenas cerca de 2% do total das liquidações nos mercados, com apenas $ 18 milhões de seus contratos futuros liquidados.

 

 

Mesmo durante a venda induzida pela proposta de imposto de Biden entre quinta e sexta-feira, quando o mercado viu liquidações de cerca de US $3,7 bilhões, a SOL viu apenas US $34 milhões em liquidações, que foram igualmente distribuídos entre compras e vendas. Isso diz muito sobre o perfil do trader da SOL, que é bastante equilibrado e menos alavancado do que aqueles que negoceiam BTC, ETH, XRP e DOGE, que viram liquidações massivas.

 

 

Com fundamentos sólidos, embora não seja tão badalado quanto os outros tokens no mercado, a SOL pode ser um investimento sólido para investidores que consideram a volatilidade do mercado atual um pouco perturbadora. Para os investidores que investiram na ETH e estão procurando uma blockchain alternativa de contratos inteligentes para investir, a SOL pode ser uma boa escolha.

 

 

Sobre‌ ‌Kim‌ ‌Chua,‌ ‌Analista‌ ‌de‌ ‌Mercado‌ ‌da‌‌PrimeXBT‌

Kim‌ ‌Chua‌ ‌é‌ ‌uma‌ ‌especialista‌ ‌em‌ ‌trading‌ ‌institucional‌ ‌com‌ ‌um‌ ‌histórico‌ ‌de‌ ‌sucesso‌ ‌que‌ ‌se‌ ‌estende‌ ‌aos‌ ‌principais‌ ‌bancos,‌ ‌incluindo‌ ‌Deutsche‌ ‌Bank,‌ ‌China‌ ‌Merchants‌ ‌Bank‌ ‌e‌ ‌outros.‌ ‌Com‌ ‌o‌ ‌tempo,‌ ‌Chua‌ ‌lançou‌ ‌um‌ ‌fundo‌ ‌de‌ ‌cobertura‌ ‌que‌ ‌obteve‌ ‌retornos‌ ‌de‌ ‌três‌ ‌dígitos‌ ‌de‌ ‌forma‌ ‌consistente‌ ‌por‌ ‌sete‌ ‌anos.‌ ‌Chua‌ ‌também‌ ‌é‌ ‌uma‌ ‌educadora‌ ‌de‌ ‌coração‌ ‌que‌ ‌desenvolveu‌ ‌o‌ ‌seu‌ ‌próprio‌ ‌currículo‌ ‌de‌ ‌trading‌ ‌para‌ ‌transmitir‌ ‌o‌ ‌seu‌ ‌conhecimento‌ ‌a‌ ‌uma‌ ‌nova‌ ‌geração‌ ‌de‌ ‌analistas.‌ ‌Kim‌ ‌Chua‌ ‌acompanha‌ ‌de‌ ‌perto‌ ‌os‌ ‌mercados‌ ‌tradicional‌ ‌e‌ ‌de‌ ‌criptomoeda‌ ‌e‌ ‌está‌ ‌ansiosa‌ ‌para‌ ‌encontrar‌ ‌oportunidades‌ ‌de‌ ‌investimentos‌ ‌e‌ ‌negociação‌ ‌futuras,‌ ‌à‌ ‌medida‌ ‌que‌ ‌as‌ ‌duas‌ ‌classes‌ ‌de‌ ‌ativos‌ ‌muito‌ ‌diferentes‌ ‌começam‌ ‌a‌ ‌convergir.‌

30 Abr 2021


error: